Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

carro-pmCarro do PM foi encontrado hoje pela manhã na Rua Coimbra. (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

soldado da Polícia Militar (PM) Nilson Bittencourt foi baleado na cabeça em um assalto em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (23). Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Evangélico mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de hoje.

bittencourt-desSoldado Bittencourt. Foto: Divulgação

Segundo informações da PM, os criminosos agiram no período de folga do policial, no bairro Olaria. “O soldado reagiu e acabou levando um tiro na cabeça. Levaram o carro dele, um Peugeot 307 azul, e mais nada. Agora pela manhã, o veículo foi encontrado abandonado na Rua Coimbra”, relatou o cabo Pessoa, do 22º Batalhão da PM, em entrevista à Banda B.

O corpo do soldado, que faz parte do pelotão de motos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal.

Carro encontrado

O Peugeot levado pelos criminosos foi encontrado na manhã de hoje por moradores da região. “De madrugada, nós só ouvimos um veículo passar em alta velocidade aqui na lombada, mas nem saímos de casa, porque é perigoso. Hoje cedo nos deparamos com o carro abandonado. Isso já é normal por aqui, eles sempre desmontam automóveis nessa rua. A gente ainda ouviu tiros no local, não sei o que aconteceu”, contou um morador.

A delegacia da cidade investiga o caso e tenta identificar os autores do crime.