Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Passageiros foram assaltados por volta das 6h20. Foto: DM/Banda B

Passageiros da linha Centenário/Boqueirão sofreram um arrastão no início da manhã desta quarta-feira (17), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Um dos assaltantes ficou do lado de fora aguardando o comparsa efetuar o roubo e foi detido pelos passageiros, assim que notaram a ausência de armas. O outro conseguiu fugir. O detido nega e disse à polícia que estava esperando ônibus, assim como outros passageiros.

O assalto aconteceu na rua William Booth, na segunda viagem do dia. Havia cerca de quinze pessoas dentro do ônibus, entre motorista e cobrador. Um passageiro que aguardava no ponto de ônibus contou à Banda B que os dois se aproximaram, disseram que iriam embarcar para assaltar, mas que ele não seria prejudicado. “Chegaram falando pra eu ficar de boa que nada ia acontecer, o ônibus chegou, um deles subiu e o outro ficou aqui. Quando eu notei que um lá dentro avançou no cara, notei que esse aqui estava sem arma e peguei ele”, descreveu à Banda B o passageiro, que não será identificado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o suspeito que embarcou no ônibus conseguiu fugir com os pertences dos passageiros. O suspeito detido negou que estivesse com o assaltante e alegou que também aguardava o ônibus para embarcar. No entanto, como não havia dinheiro para pagar a passagem e a prova testemunhal do real passageiro, ele foi encaminhado ao 7º Distrito Policial.

O soldado Camargo do 20º BPM afirmou que ele o encaminhamento dele a delegacia seria concretizado, assim que a delegacia abrisse as portas. “Esse cidadão estava com outro e os dois assaltaram o ônibus. Ele nega, dizendo que ficou do lado de fora, mas temos testemunha, é um direito dele negar, mas logicamente vai ser encaminhado a delegacia”, finalizou.

Os passageiros registraram Boletim de Ocorrência (BO) e diversas viaturas efetuaram patrulhamento pela região, mas até o fechamento da reportagem ninguém tinha sido preso.