Ao menos quatro criminosos fortemente armados renderam o vigia de um posto de combustíveis e explodiram um cofre, na madrugada desta segunda-feira (5), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR).
De acordo com testemunhas e os responsáveis pelo estabelecimento, o assalto aconteceu por volta das 2h, na Rodovia do Caqui, Jardim Santa Rosa. Os bandidos teriam usado uma caminhonete e um outro veículo que ainda não foi identificado.
Após o vigia ser rendido, os suspeitos se dirigiram até o cofre e o explodiram. A explosão atingiu parte da loja de conveniências. De acordo com a Polícia Civil, cerca de R$ 100 mil foram roubados pela quadrilha.
“Quando ouvi o barulho, achei que fosse um trovão. Meu marido levantou da cama e foi até a sacada para ver o que tinha acontecido. Ele disse que viu uma fumaça. Morri de medo”, disse uma morada da região. “Acordei assustada. O barulho acordou todo mundo. Não tive coragem de sair pra ver o que tinha acontecido”, afirmou outra.
Em nota, a Polícia Civil informou à Banda B que “está investigando o caso e realizando diligências a fim de identificar a autoria do crime”.