Um homem suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato e fraude em aluguéis através de contratos com empresas imobiliárias foi preso durante uma operação da Polícia Civil na terça-feira (9), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Foto mostra contrato após golpe de imobiliária
Suspeitos utilizavam imobiliárias para aplicar golpes. Foto: Ilustração/Freepik

De acordo com as autoridades, a prisão do investigado é um desdobramento de uma investigação que havia resultado na prisão de uma mulher apontada como responsável pela empresa.

Segundo o delegado Gabriel Munhoz, os criminosos firmavam contratos com proprietários para a locação de imóveis; no entanto, não repassavam os valores quando os imóveis eram locados.

“Os investigados firmavam contratos relacionados à administração e locação de imóveis, recebiam valores pagos por inquilinos, incluindo aluguéis e cauções, e deixavam de repassá-los aos proprietários”, explicou o delegado.

O homem preso durante a operação atuava em conjunto com a suspeita que já está detida na administração do negócio. Ele participava da captação de clientes, das negociações e do recebimento de valores relacionados aos contratos firmados.

Vítimas de golpe do aluguel ficaram no prejuízo

Pelo menos 12 vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram boletins de ocorrência relatando terem sido alvos de golpes semelhantes. O prejuízo estimado, apenas considerando as vítimas que procuraram as autoridades, é de aproximadamente R$ 90 mil.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado, considerando os elementos reunidos e o fato de ele ter continuado atuando no setor imobiliário após a prisão da outra suspeita.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.