Um jovem, de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (29) sob a suspeita de ser um dos autores do arrastão em um ônibus que terminou com um passageiro esfaqueado no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O crime aconteceu no último dia 14, durante a noite.

De acordo com a empresa responsável pelo ônibus, havia pelo menos sete passageiros no interior do veículo quando o roubo foi anunciado por dois homens. Durante o crime, um dos passageiros, que tem 21 anos, foi esfaqueado e socorrido em estado grave ao hospital.

arrastao-onibus-linha-palmeira-pinheirinho-1
Foto: Banda B.

“O que aconteceu hoje é rotineiro, arrastão em ônibus. Mas, dessa vez, um passageiro quis defender os demais e acabou sendo esfaqueado. O que ele fez foi uma atitude heroica que não deve ser praticada, mas que salvou os demais passageiros, que não tiveram os pertences roubados”, disse um funcionário à Banda B no dia do crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o jovem preso nesta quinta foi alvo de um mandado de prisão. Ele já era monitorado por tornozeleira eletrônica.

preso-arrastão
Foto: Reprodução

“No ano passado, ele já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime. Logo após tomar conhecimento sobre o roubo no ônibus, a Polícia Civil deu início às investigações”, disse o delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos João Marcelo Chagas.

Uma das vítimas teria reconhecido o jovem como autor do arrastão. O comparsa dele, contudo, ainda não foi localizado pela polícia.

O suspeito deve prestar depoimento à polícia nas próximas horas. Até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde da vítima esfaqueada.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito de fazer arrastão dentro de ônibus e esfaquear passageiro é preso em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.