Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

policialPolicial foi ferido na perna e levado ao hospital. Foto: DM/Banda B

policial civil foi baleado na perna em um assalto na tarde deste sábado (22), no bairro Xaxim, em Curitiba. O policial estava em frente à casa dele, lavando a sua caminhonete S10 quando um assaltante armado se aproximou. Sem arma e sem esboçar reação, o policial entregou a chave do carro, mas mesmo assim foi baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Trabalhador e passa bem.

De acordo com testemunhas, o policial estava de folga, usava bermudas e limpava a caminhonete S10, prata, cabine dupla, em frente de casa, por volta das 16h30. Um bandido armado se aproximou gritando ‘perdeu, perdeu’. O policial teria entregado a chave sem reagir, mas quando se virou para entrar para casa foi atingido por um disparo de arma de fogo.

O assalto aconteceu na rua Embaixador José Carlos de Macedo Soares e deixou os moradores assustados. Um morador criticou a chegada de três viaturas da Polícia Civil após a tentativa de roubo. “A falta de segurança aqui é enorme. Levaram meu carro esses tempos junto com a minha moto, mas como eu não sou policial não vieram tudo isso aqui. Mal veio uns policiais militares aqui e só. Nunca mais vi a cor dos meus carros”, reclamou.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida na perna esquerda, mas passa bem. Viaturas fizeram patrulhamento pela região e, por volta das 17h30, encontraram a s10 do policial no bairro Tatuquara. Não há informações sobre presos.