Por Felipe Ribeiro

Foto: Banda B

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (5), cinco mandados de busca e apreensão, todos em Curitiba. A ação foi deflagrada a partir da investigação de que dois policiais civis e um terceiro investigado teriam forçado um suposto flagrante para exigir suborno dos suspeitos.

De acordo com o coordenador do Gaeco no Paraná, Leonir Batisti, os suspeitos negociaram a compra de uma substância proibida pela internet e, no local do encontro, deram a voz de prisão. “Quando a pessoa se aproximou, os policiais cobraram primeiramente R$ 5,5 mil e um smartphone para não realizar a prisão e exigiram que mais R$ 7 mil fosse entregue posteriormente”, explicou.

Os mandados foram cumpridos em quatro residências e um lava-car. O Gaeco não repassou mais detalhes sobre onde os policiais estão lotados.

Segundo o Gaeco, policiais não foram alvo de mandados de prisão, mas, no decorrer das investigações, o caso será remetido à Corregedoria da Polícia Civil para possíveis medidas administrativas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Policiais civis são suspeitos de forçar flagrante para cobrar suborno em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.