Dois policiais civis e um advogado foram presos nesta segunda-feira (27) sob a suspeita de terem envolvimento com o tráfico de drogas e a prática de corrupção. As capturas aconteceram durante uma operação da Polícia Civil (PCPR), cuja ação foi deflagrada em Pinhais, Curitiba e São José dos Pinhais.

De acordo com a corporação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Ao menos 40 policiais participaram da operação.

Policiais civis e advogado são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção na Grande Curitiba
Imagem ilustrativa – Foto: Divulgação/PCPR

“Os dois policiais civis presos, em virtude de mandados de prisão preventiva, são suspeitos de envolvimento em crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva”, disse a Polícia Civil.

Um dos policiais detidos, diz a corporação, estava lotado em uma cidade da região metropolitana de Curitiba, e o outro estava afastado das funções. Já o advogado é suspeito de associação criminosa e corrupção ativa.

“As investigações começaram em setembro de 2023 e reuniram elementos suficientes para comprovar a autoria e materialidade dos crimes, justificando a necessidade das prisões preventivas dos envolvidos”, disse a PCPR.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Policiais civis e advogado são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção na Grande Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.