Uma dívida motivou uma tentativa de homicídio na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foi o que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriu ao investigar o crime, que envolveu quatro pessoas, entre elas tio e sobrinho. Nesta quinta-feira (24), dois envolvidos já foram presos e agora a polícia busca pelo mandante e pelo homem que dirigiu o carro para o autor.

wagner-valmir-procurados-dhpp
Denúncias podem ser feitas pelo telefone da DHPP 0800-643-1121. Fotos: Divulgação.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma briga por conta de um valor emprestado entre a vítima e o mandante. 

“A vítima teria feito um empréstimo de dinheiro para o Valmir, e estaria cobrando essa dívida. O Valmir, não aceitando a cobrança, pediu ao sobrinho para executar a vítima. Ele contratou um atirador e o motorista do carro para que praticassem o crime”

afirma a delegada Magda Hofstaetter.

Ao todo, o crime envolveu quatro pessoas. Os dois presos, segundo a polícia, foram reconhecidos pela vítima na delegacia. 

“Contamos com a população através dos canais de denúncia anônima pelo disque-denúncia da DHPP. Um deles, o Wagner, que é o motorista, também é envolvido em crimes de explosão a banco no Paraná”. 

Denúncias

Informações, que possam ajudar a polícia a encontrar os dois foragidos, podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121 ou pelo 197.