A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se o homem encontrado morto dentro do fosso de um elevador em uma construção abandonada no bairro Alto da Glória, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (15), foi assassinado e abandonado no local. A obra está paralisada há cerca de sete anos.

Em off, policiais relataram à Banda B que a vítima teria sido morta e jogada dentro do fosso. Segundo informações preliminares, o corpo apresentava sinais de violência e estava amarrado com um cabo de internet no abdômen.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil apenas confirmou que o caso está em fase inicial de investigação. Equipes já começaram a coletar imagens e identificar possíveis testemunhas para prestar depoimento. Laudos periciais foram solicitados para esclarecer a causa da morte.

O corpo foi localizado durante trabalhos de funcionários de uma empresa especializada, que retiravam o excesso de água acumulada no fosso. O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, foi acionado para auxiliar no resgate.

“Realizamos a retirada dele usando técnicas próprias do Instituto Médico Legal. Pensávamos que estava mais fundo, mas ele estava submerso. Estava amarrado com um cabo de internet na cintura, preso no fundo do fosso”

disse o sargento Mazepas, do Corpo de Bombeiros.

As investigações continuam. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.