Imagens que circulam nas redes sociais revelam a dimensão do desespero vivido em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). Uma mulher e uma criança ficaram penduradas para o lado de fora da janela de um apartamento em chamas, no 13º andar de um prédio na região central da cidade. O incêndio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e moradores, terminou com quatro pessoas feridas — entre elas, dois bombeiros. Veja os vídeos abaixo.

mulher-crianca-socorro-janela-incendio-cascavel
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O apartamento foi totalmente tomado pelo fogo. Nos vídeos, é possível ver a fumaça intensa saindo pelas janelas enquanto a mãe, completamente desesperada, tenta se segurar na estrutura do prédio para não cair. A filha, com o pé apoiado na borda da janela, permanece ao lado da mãe, em meio às chamas que já haviam tomado o imóvel.

De acordo com o portal CGN, parceiro da Banda B, o resgate foi feito com a ajuda de populares que arriscaram a própria vida para salvar as vítimas.

“A filha ainda tinha conseguido apoiar o pé, mas a mãe estava se segurando apenas na força, para o lado de fora da janela. Nós conseguimos chegar ao apartamento de baixo e, quando a mãe não aguentou e caiu, conseguimos segurar e puxá-la pelas pernas. Depois, ficamos dando suporte para a filha não cair até a chegada do Corpo de Bombeiros”

contou um dos homens que participou do resgate.

Veja o vídeo desesperador do resgate:

O coronel Davi Daniel Simão, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, confirmou que várias pessoas ficaram feridas.

“Infelizmente, uma vítima grave, com grandes extensões de queimadura. Tivemos mais algumas vítimas nesse incêndio, mas ainda estamos confirmando o número exato de pessoas encaminhadas ao hospital”

afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois agentes feridos entraram no apartamento tomado pelo fogo para salvar a criança, que teve 14% do corpo queimado.

“Esse é o nosso juramento: com o sacrifício da própria vida. Esses bombeiros realmente foram heróis e pensaram no outro antes deles mesmos. Mesmo com todos os equipamentos e técnicas, essa ação é feita quando não há mais o que ser feito. Ou eles entravam, ou a vítima não estaria viva neste momento”

destacou o coronel.
mulher-crianca-socorro-janela-incendio-cascavel-1
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Destruição

A sala e a cozinha foram as áreas mais atingidas pelo fogo. O restante do prédio não foi comprometido, e as chamas não se espalharam para outros apartamentos. As vítimas foram levadas ao hospital, e o incêndio deve ser investigado.