A morte de uma idosa terminou em confusão, com a presença da Polícia Militar (PM), no começo da tarde deste domingo (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A filha e o neto da vítima afirmam que foram agredidos por funcionários que estavam trabalhando no local.

image-13-34
Foto: Cristiano Vaz – Banda B

De acordo com os familiares, tudo começou após o neto Lucas Henrique de Lima perceber que a avó não estaria bem, ainda em casa. Uma demora no atendimento da UPA teria iniciado toda a confusão.

“Eu cheguei com a minha avó já infartando, mas eles primeiro acharam que eu estava mentindo. Algo só foi feito após perceberem que a boca dela já estava roxa. Minha mãe chegou na sequência e tentou ver a minha avó, foi quando eu tomei um murro do médico”, afirma.

A mãe de Lucas, Mônica de Lima Fernandes, diz que não encontrou impedimentos nos corredores, o que fez ela tentar ver como a mãe estava.

“Não tinha segurança nenhum ali e foi só eu chegar perto, para vir um monte de gente me arrastar para fora. Ao invés de cuidarem da minha mãe, eles usaram o tempo para me agredir. Imagine, cerca de dez homens vieram para cima de mim. Estou com o braço inchado, torcido e com vários arranhões”, acusa.

agressoes
Reprodução Banda B

Mônica garante ainda que Lucas tomou um golpe ‘mata-leão’ dos funcionários durante a confusão.

Chamada, a Polícia Militar ouviu os envolvidos e fez todos assinarem termo circunstanciado.

As causas da morte da idosa não foram confirmadas até o momento.

Prefeitura de Colombo

Diante do caso, a Banda B procurou a Prefeitura de Colombo, que informou que a equipe técnica responsável está levantando mais detalhes do caso.

“Serão analisadas as imagens, e em breve, serão apresentados mais esclarecimentos”, informou a administração municipal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia é chamada para UPA após morte de idosa e familiares dizem que foram agredidos por funcionários

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.