(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Denúncias anônimas enviadas à PM pelo 181 auxiliaram na apreensão de mais de 400 quilos de maconha em uma casa abandonada na Cidade Industrial de Curitiba. A ação foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no fim da manhã desta sexta-feira (22).

Segundo o supervisor de operações do dia, capitão Cecilio Campiolo Luz, informações apontavam que havia uma transação de drogas numa residência na Rua Aurora Tedesco, na Vila Régia. “Quando as equipes se aproximaram do imóvel, um homem correu pelos fundos e não foi localizado. Do lado externo, encontramos uma caixa com alguns tabletes de maconha”, disse.

Buscas foram feitas dentro da casa e centenas de unidades da mesma droga foram encontradas, totalizando 480 tabletes que estavam dentro de caixas de papelão. O material será entregue para a Polícia Civil para o prosseguimento da investigação.

Somando com essa apreensão, o Bope apreendeu nesta semana aproximadamente meia tonelada de maconha, além de outras substâncias como crack e cocaína. Na quarta-feira (27), as Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) apreenderam 110 quilos de maconha em situações distintas: a primeira foi no Novo Mundo (42 quilos), e a segunda no bairro Sítio Cercado (62 quilos).