Da PMPR

Um possível sequestro relâmpago foi evitado por um policial militar de folga, com apoio de outra equipe da Operação Verão Paraná 2014/2015, na noite desta quinta-feira (08/01) no bairro Tabuleiro, em Matinhos (PR), litoral do estado. A ação policial, que ocorreu por volta das 20h10, resultou na recuperação de um veículo, apreensão de uma faca (arma branca) e prisão do autor do crime, um homem de 35 anos.

Segundo relato do Aspirante Gustavo Dresch, chegou a informação via Central de Operações Policiais Militares (Copom) de que um policial militar havia detido um homem que havia tentado roubar um veículo na área central de matinhos (PR) e as equipes policiais seguiram em apoio. “Chegando no local encontramos um homem já detido pelo soldado Ignachewski, então fizemos os procedimentos e o encaminhamos à delegacia para procedimentos”, contou.

sequestroSuspeito e arma apreendida pela PM (Foto: Divulgação)

Segundo ele, o homem, armado com uma faca de cozinha pequena (de serra), teria visto um veículo Blazer, estacionado em frente a uma farmácia na área central, “seguiu até ele, deu voz de assalto”. De acordo com o soldado, a mulher estava no banco do motorista com o neto no colo, esperando seu esposo. “O rapaz pediu para ela dirigir, ela disse que não sabia, então ele mandou ela sentar no banco do passageiro, mas ela aproveitou o momento e fugiu”, descreveu.

“Com meu carro particular segui o veículo roubado por algumas ruas, ele até fez manobras perigosas, pedi apoio, e em seguida consegui abordá-lo, aguardei a equipe policial de serviço, que chegou muito rápido, para dar prosseguimento na prisão”, conta Ignachewski. “Não pensei duas vezes, mesmo não estando de serviço, como sou policial 24 horas por dia, agi, e sinto que meu dever foi cumprido. Agradeço o apoio das equipes”, disse.

O veículo e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para os procedimentos de Polícia Judiciária. “Nossos policiais têm se desdobrado para atender bem a população litorânea, a prova disso é que um policial de folga resolveu intervir nesta situação, evitando que aquela família tivesse seu bem levado e até mesmo um possível sequestro da mulher com a criança; este é só um exemplo do trabalho dos nossos policiais”, enfatiza Dresch.