Três passageiros foram presos em flagrante transportando 70 kg de maconha no interior de malas, no início da manhã desta sexta-feira (17), na Rodoferroviária de Curitiba (PR). As duas mulheres detidas embarcaram em Cascavel, e o jovem, em Foz do Iguaçu – ambos municípios do oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, as duas mulheres, de 21 e 24 anos, alegaram que não se conhecem, mas transportavam a mesma quantidade de droga e de maneira parecida: envolta por isopores e sabão. A ideia era disfarçar o cheiro da maconha. Cada uma delas estava com 25 kg da droga.

maconha-escondida-em-malas-na-rodoviária-de-curitiba
Foto: Polícia Civil

As suspeitas, contudo, embarcaram no Ceará e viajaram até Foz do Iguaçu. Após chegarem no Paraná, usaram um ônibus para se deslocar até Cascavel. Em seguida, embarcaram rumo a Curitiba, onde foram presas. Segundo apurou a Banda B, a jovem de 21 anos é natural do Piauí.

Já o homem detido, de 20 anos, embarcou em Foz do Iguaçu, onde mora, e tinha como destino final a capital paranaense. Ele transportava 20 kg de maconha em uma mala. Inicialmente, a informação era de que se tratava de um adolescente, mas a polícia teria descoberto que ele estava mentindo.

maconha-escondida-em-malas-na-rodoviária-de-curitiba-2
Foto: Polícia Civil

“Foi realizada uma operação do 6º DP em conjunto com o Denarc [Divisão Estadual de Narcóticos]. Realizamos diversas abordagens e encontramos mais de 70 kg de maconha. Três pessoas foram presas”, disse o policial civil Erimar Fabiano à Banda B.

O trio e a droga foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Passageiros são presos com 70 kg de maconha escondida entre sabão e isopor na rodoviária de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.