Um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (6), no bairro Xaxim, em Curitiba. O pai presenciou a prisão e apresentou problemas de saúde no momento da abordagem policial. 

drogas-apreendidas-xaxim-pai-passa-mal
Foto: Marcelo Borges/ Ric RECORD

Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, os policiais viram o rapaz manuseando uma arma de fogo perto de um imóvel e, quando deram voz de abordagem, ele correu para dentro da casa, jogando coisas no chão. 

Os policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar encontraram, no local onde o jovem estava, um simulacro de arma de fogo e drogas dentro de uma mochila. 

De acordo com o policial Sancho que atendeu a ocorrência, o pai do garoto permitiu a entrada da polícia para revista no imóvel. 

Nós encontramos no guarda-roupas dele ecstasy e mais um pouco de cocaína. O que nos deixa chateados é que o pai dele teve um ataque cardíaco recente, acabou de vir de uma cirurgia, começou a passar mal novamente e a mãe estava desesperada. São pessoas corretas que trabalham para caramba e têm o filho na vida torta. Ainda perguntei à mãe se ele usava o dinheiro do tráfico para ajudar com as contas da casa e ela disse que não. Não teve nem a capacidade de ajudar a família. 

Foram apreendidas 68 gramas de maconha, 65 gramas de cocaína, 42 gramas de crack e 60 unidades de ecstasy.