O pai que se jogou na frente do filho para tentar impedir que ele fosse executado a tiros em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, é pastor e foi socorrido em estado grave. Euler Santos, de 20 anos, foi morto com três tiros na cabeça por dois homens que invadiram a casa dele nesta quarta-feira (29), no bairro Bonfim.
Um amigo do idoso, de 70 anos, afirmou ao repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, que ele perdeu muito sangue. “Todo mundo gosta dele aqui. É um homem de Deus. Estamos todos orando para ele sair dessa. Ele pulou na frente do filho”, disse o amigo.

A Banda B apurou que o pai de Euler foi atingido por pelo menos três tiros na região do abdômen. O jovem morreu no local, antes da chegada do socorro. Já o pai dele foi encaminhado em estado grave a um hospital de Almirante Tamandaré, mas precisou ser transferido para uma unidade de Curitiba.
“Eles invadiram a casa e atiraram umas três ou quatro vezes na cabeça do meio tio. Balearam meu avô na barriga umas três vezes. Eles estavam de capacete, blusa preta e outro com blusa azul”, afirmou uma parente das vítimas.
Um dos criminosos abandonou o próprio capacete na casa durante a fuga.
A Polícia Militar (PM) isolou o local do assassinato, e a Polícia Civil deu início às investigações. Segundo a Ric RECORD, Euler pode ter sido vítima de um crime passional. Ele teria discutido com um homem por causa da namorada.