(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Com apoio da Guarda Municipal e Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito deflagrou, na noite desta quinta-feira (21), a Operação Centro Seguro para coibir o tráfico de drogas na região central de Curitiba. A ação aconteceu nas ruas Trajano Reis, Paula Gomes, Saldanha Marinho e Cruz Machado.

No total, foram apreendidos 500g de maconha, 50g de cocaína, 23 pedras de crack e 15 comprimidos de ecstasy. Quatro pessoas foram encaminhadas ao 12º Batalhão da Polícia Militar: três por porte de droga e uma por desacato; além de um adolescente que foi apreendido e encaminhado à delegacia especializada por porte de maconha.

Segundo o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a prefeitura recebe muitas reclamações sobre o tráfico no Centro. “Eles distribuem drogas ao longo das ruas, por isso a ajuda dos cachorros farejadores do Grupo de Operações com Cães [GOC] foi essencial. Nós ainda temos outras ações previstas, mas não podemos divulgar detalhes”, disse ele em entrevista coletiva.

O delegado Leonardo Carneiro, do 3º Distrito Policial, afirmou que a operação mostra a presença do poder público nas ruas. “São atos que devem trazer mais segurança à população. Nós apreendemos maconha, ecstasy, cocaína… Tudo foi encaminhado à Central de Flagrantes”, comentou.

A ação contou ainda com o Grupo de Operações Especiais (GOE).