Quatorze pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Paraná. A operação foi deflagrada em 21 cidades do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, das 14 prisões realizadas, seis foram em Curitiba (PR). “Todas ela têm envolvimento com abuso sexual infantil. Esta é uma operação de resposta aos crimes cometidos contra crianças e adolescentes no mês de Maio Laranja”, disse o delegado Rodrigo Rederde.

Operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes prende 14 pessoas no Paraná
Foto: Reprodução

A operação foi deflagrada dois dias antes do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. O Maio Laranja tem como objetivo dar visibilidade ao assunto e conscientizar a população acerca do tema.

Em 2022, o Brasil registrou o maior número de estupros da história, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foram pelo menos 74.930 vítimas naquele ano, sendo que seis em cada dez (61,4%) vítimas tinham até 13 anos.

De acordo com as ocorrências registradas pela polícia, o país contabilizou 205 crimes relacionados a estupros somente naquele ano.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes prende 14 pessoas no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.