Morreu no hospital, na noite desta quarta-feira (27), a mulher que foi esfaqueada por um adolescente com quem teria um relacionamento extraconjugal. O crime aconteceu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Segundo apurou a Banda B, a vítima que morreu em decorrência de golpes de faca tinha 45 anos e vivia um “caso” com o adolescente — suposto autor das facadas — havia cerca de sete meses, conforme ele mesmo relatou à Polícia Militar (PM).

A PM foi acionada no início da noite desta quarta para atender a uma ocorrência relacionada à lesão corporal e ameaça na rua Tavares de Lyra, no Parque da Fonte. Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou duas mulheres no chão — ambas feridas. Enquanto uma estava sentada na calçada, a outra foi encontrada deitada na rua e em estado grave.

Morre no hospital mulher que foi esfaqueada por adolescente com quem teria um 'caso' em São José dos Pinhais
Vítima teria sido atacada pelo adolescente com um golpe de faca no peito — Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Os agentes que estiveram no local explicaram que a mulher que estava na calçada foi levada por familiares a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. Já a segunda vítima precisou aguardar uma ambulância do Corpo de Bombeiros devido à gravidade dos ferimentos.

Em meio ao atendimento do caso, os policiais conversaram com um adolescente — que não teve a identidade revelada. Ele se apresentou como filho de uma das mulheres feridas, a vítima socorrida à UPA.

O jovem revelou que vivia um “caso” com a mulher que morreu no hospital. Ela, contudo, seria casada. No início da noite desta quarta-feira, ele teria decidido ir com a mãe até a casa da mulher e revelar para o marido dela a suposta traição. A ideia de levar a mãe para a casa da mulher surgiu devido ao medo da reação do marido, segundo apontou à polícia.

Após revelar o “caso”, houve uma discussão entre a mãe do adolescente e a então namorada. “Ao saber que uma viatura estava a caminho, a [namorada] foi para dentro de casa dizendo que ia pegar os documentos pessoais. Ela retornou com uma faca e apunhalou por trás a senhora [mãe do adolescente]”, diz o documento da PM que descreve a ocorrência.

A mãe do adolescente teria sido atingida por dois golpes de faca na região do ombro, próximo ao pescoço. Em uma primeira versão dada à polícia, o jovem afirmou que sua irmã havia tomada a faca da mão da namorada para defender a própria mãe e esfaqueou a agressora no peito.

Morre no hospital mulher que foi esfaqueada por adolescente com quem teria um 'caso' em São José dos Pinhais
Ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de quatro minutos após ser acionada —Foto: Cristiano Vaz/Banda B

No entanto, ele mudou a versão após a polícia conversar com a irmã do adolescente: “[O jovem] disse que ele foi quem tomou a faca e a utilizou para repelir a agressão. Em contato com a [irmã do adolescente], que estava na UPA acompanhando sua mãe, ela relatou que não teve autoria da faca. Informou que não chegou a ver o momento da agressão e que inclusive achou que o sangue havia sido proveniente de uma queda, pois, quando visualizou, sua mãe estava agachada [na calçada] e só viu o corte na região dos ombros posteriormente”.

A irmã do adolescente também revelou que viu seu irmão em cima da namorada enquanto ela estava caída no chão “em posição fetal”, de acordo com o documento da PM. Ela foi socorrida em estado grave ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e morreu logo após dar entrada na unidade.

O adolescente — apontado como o suspeito do crime — e a irmã foram levados para a Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais. O jovem foi apreendido pela Polícia Civil, segundo apurou a Banda B.

Morre no hospital mulher que foi esfaqueada por adolescente com quem teria um 'caso' em São José dos Pinhais
Polícia Civil investiga o crime e deve ouvir envolvidos nos próximos dias — Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“Trata-se de adolescente infrator apreendido em decorrência do esfaqueamento da vítima, a qual veio a falecer posteriormente. Demais familiares do adolescente e da vítima serão ouvidos na delegacia a fim de apurar os detalhes do crime”, disse a corporação à reportagem.

Não há informações sobre o velório da mulher que morreu no hospital. Também não há detalhes sobre o quadro de saúde da mãe do adolescente.

A faca usada no crime foi encontrada embaixo de um carro, na rua onde ocorreu o ataque.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morre no hospital mulher que foi esfaqueada por adolescente com quem teria um ‘caso’ em São José dos Pinhais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.