Um homem suspeito de assaltar uma mulher foi preso após ser perseguido por um policial militar reformado e motorista de aplicativo, na noite da última quarta-feira (1º), em Curitiba (PR). A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada no interior do veículo usado por Jacks Willian.

Nas imagens obtidas pela Banda B, o PM reformado aparece trafegando por uma rua do bairro Xaxim, por volta das 21h40, quando a passageira que o aguardava entra no automóvel e revela ter sido assaltada segundos antes. “Um carro me assaltou, moço. Vai atrás dele, por favor”, pede a mulher, que não será identificada, ao se referir ao veículo Chevrolet Monza usado pelo suspeito e um comparsa.

Em seguida, a passageira pede que Willian acione a polícia. O motorista de aplicativo persegue os suspeitos enquanto liga para a Polícia Militar (PM) e descreve a ocorrência. “Ela foi assaltada e estou seguindo o veículo, que está indo sentido Linha Verde”, descreve o policial militar antes de informar as placas do automóvel dos criminosos.

Minutos após o início da perseguição, Willian afirma que os suspeitos “estão abandonando o carro”. “[…] Um dos indivíduos está passando por mim agora. Um vai subir a [rua] Brigadeiro Franco. Está entrando na rua da favela”, diz o motorista ao se referir ao bairro Parolin.

Em poucos segundos, uma viatura da Polícia Militar surge na rua onde um dos suspeitos entrou, e a câmera registra o momento em que ele é detido pelos agentes.

PM reformado, motorista de aplicativo persegue suspeito de assaltar passageira e ajuda a prendê-lo em Curitiba; veja vídeo
Jacks Willian é policial militar reformado, ou seja, desobrigado, definitivamente, do serviço militar e considerado pensionista, ou não, do Estado — Foto: Reprodução

À Banda B, Willian afirmou que os assaltantes desembarcaram do veículo antes da chegada da PM e ambos fugiram para lados opostos. No entanto, o celular roubado pelos criminosos não foi recuperado. O comparsa do suspeito detido, contudo, não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.

“Eu estava junto com a passageira e tinha que garantir a integridade dela. Ficamos acompanhando, de longe, para não perder eles de vistas. Ela tinha uma mochila, que ele tentou pegar. No momento em que ele puxou a mochila, a arma dele caiu e desmontou. A arma, que seria de brinquedo, não foi localizada”, narrou o policial militar reformado.

De acordo com ele, a perseguição foi realizada por mais de cinco quilômetros. Segundo a PM, há a suspeita de que o veículo usado pelos ladrões esteja envolvido em diversos assaltos registrados em Curitiba nos últimos dias. A reportagem apurou que o automóvel, que possui vários débitos, foi apreendido.

Preso em flagrante pelo assalto, o homem foi reconhecido pela vítima. A PM não informou a identidade do suspeito preso.

“Estou na reforma, mas o sangue de policial militar vai me acompanhar para sempre”, concluiu Jacks Willian.

O intervalo de tempo entre o início da perseguição e o momento em que o homem foi preso é de exatamente 12 minutos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

PM reformado, motorista de aplicativo persegue suspeito de assaltar passageira e ajuda a prendê-lo em Curitiba; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.