Um motorista de 62 anos que fugiu após provocar um acidente e deixar um motociclista ferido para trás vai responder criminalmente. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que investiga o acidente, que aconteceu no dia 12 de fevereiro no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Câmeras de segurança flagraram a batida, e ajudaram a polícia a entender a dinâmica da colisão. Veja os vídeos abaixo.

camera-flagra-acidente-moto-gol-boqueirao
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

O fato aconteceu na Rua Professora Edmee Neal Algouver. Na ocasião, o condutor colidiu com um motociclista e fugiu sem prestar socorro. 

“O condutor do Celta teria invadido a preferencial, colidiu contra a motocicleta e fugiu do local sem prestar socorro. Inquérito policial foi aberto e conseguimos identificar o condutor do veículo”

disse Edgar Santana, delegado.

No dia do acidente, o motociclista Roger Augusto Mabba, 32 anos, teve ferimentos graves. Ele foi levado ao hospital e ainda se recupera.

Veja os vídeos das câmeras de segurança, que mostram como foi o acidente:

Lesão corporal

O motorista do Celta procurou a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) nesta quinta-feira (22), dez dias depois do acidente, e não ajudou muito nas investigações.

“Ele compareceu à delegacia, foi interrogado, mas permaneceu em silêncio […]. Ele não informou, preferiu ficar em silêncio, então não sabemos o motivo de ele ter saído do local”. 

Conforme o delegado, o motorista, que é devidamente habilitado e o carro estava em situação regular, vai responder por lesão corporal, com aumento pela omissão de socorro e por ter se afastado do local do acidente.

“Orientamos sempre que fique no local, preste todo o amparo e assistência pela vítima, é um ato de empatia, respeito e consideração pela vida do próximo, que além de tudo ainda será levado em consideração no momento da aplicação da pena”

concluiu e alertou o delegado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motorista “fujão” procura polícia dez dias após acidente que deixou motociclista ferido; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.