Um suposto membro da ‘gangue do Rolex’ foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), em Curitiba, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi detido após chamar atenção de guardas municipais enquanto realizava gestos e comportamentos suspeitos em uma moto na rua Martim Afonso.

suspeito-gangue-rolex-bigorrilho
A arma carregada pelo suspeito no bairro Bigorrilho. Foto: Colaboração/Banda B

Em entrevista à Banda B, o guarda Maicon Matias, do Grupo Pronto Emprego Operacional, explicou que as ações suspeitas do motociclista aconteceram enquanto o trânsito estava parado.

Nesse momento, a gente passou a acompanhar a motocicleta de longe, sendo que, no estacionamento do mercado, à esquerda, ele parou e pareceu estar ajeitando algo em sua cintura. A equipe se aproximou e, quando foi tentar a voz de abordagem, ele percebeu e saiu em disparada furando semáforos, na contramão.

Maicon Matias, guarda.

Iniciou-se uma perseguição e, conforme outras equipes eram acionadas para prestarem apoio tático, o suspeito entrou em uma rua sem saída. O homem, de acordo com Matias, se perdeu.

O suspeito saiu da moto e tentou fingir ser um pedestre. Só que a gente já tinha observado as características e tivemos êxito em abordá-lo.

Maicon Matias, guarda.

Os guardas encontraram um revólver calibre 32 com numeração suprimida e seis munições intactas. Por conta da arma, ele recebeu voz de prisão, sendo levado à Central de Flagrantes de Curitiba. Lá, a Polícia Civil descobriu a ligação do suspeito com roubos de relógios de luxo na capital. Alguns deles, avaliados em R$ 40 mil.

Aquela região é bem conhecida pelos furtos de relógios Rolex, de alto valor. Isto foi algo que chamou a atenção da equipe.

Maicon Matias, guarda.

Ele permanece à disposição da Justiça.