Três militares do Exército Brasileiro e um quarto homem foram denunciados nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público do Paraná por crimes contra duas adolescentes em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A denúncia é pelos crimes de fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável e também por perseguição e ameaça a uma das vítimas.
Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Castro, as investigações apontam que os crimes ocorreram entre a noite de 2 de março e a madrugada de 3 de março deste ano, em uma casa no bairro Bela Vista e durante uma festa na região conhecida como Tronco. Na ocasião, o grupo ofereceu bebidas alcoólicas às adolescentes.

“No interior da residência, quando as vítimas estavam embriagadas e sem condições de esboçar reação, um dos militares teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal com as duas vítimas. Uma das vítimas também teria sido estuprada por outro militar”, afirmou o MP.
Entre maio e junho, depois que as investigações começaram, uma das adolescentes passou a ser perseguida pelos três militares, que tentavam assustá-la e se vingar, segundo a Promotoria. Ela também recebeu uma ameaça, quando um dos denunciados (civil) mandou por mensagem a foto de um revólver. Por conta disso, a vítima conseguiu medidas protetivas de urgência com base na Lei Henry Borel (14.344/22).
O processo tramita sob sigilo e as identidades dos investigados não foram reveladas. A Banda B procurou o Exército Brasileiro para comentar sobre a denúncia e aguarda retorno.