Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

peugeot2(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O roubo de um carro terminou com um ladrão preso no bairro Prado Velho, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (4). O assalto aconteceu em Piraquara, na região metropolitana, quando um construtor vistoriava algumas obras na Rua Pastor Adolfo Weidmann, no bairro Guarituba.

“Ele contou que foi abordado por uma dupla armada, que o rendeu assim que ele desceu do carro, um Peugeot 408. Os dois ladrões seguiram, então, com o veículo até a Vila das Torres sentido capital. Por meio do rastreador, nós conseguimos localizar o automóvel e realizamos a abordagem”, contou o cabo Araújo, da Polícia Militar, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, apenas um dos criminosos, um jovem de 22 anos, estava dentro do Peugeot. “Ele negou que havia um comparsa e falou que ia levar o carro para trocar as placas e, depois, ficaria com ele”, completou.

O ladrão foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso para encontrar o segundo suspeito envolvido.