(Imagem ilustrativa/Brunno Covello/Arquivo SMCS)

 

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante após perseguir uma mulher e tentar olhar por debaixo do vestido dela dentro de um ônibus no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e o suspeito foi autuado por importunação e assédio sexual.

De acordo com o guarda municipal Edeval Morrelli, o suspeito embarcou sem pagar a passagem em um ônibus Centenário/Campo Comprido. “Ele embarcou e começou a se abaixar para olhar por debaixo do vestido desta mulher. Ela então saiu e foi até o fundo do ônibus e este cidadão a perseguiu”, descreveu.

Sentado ao lado da vítima, o suspeito não deixou ela sair do local. “Ele foi até lá e sentou do lado de lá. Quando tentou levantar, o rapaz segurou a pelo braço e ela começou a pedir ajuda. A população então deteve o suspeito até a chegada da nossa equipe”, explicou.

O suspeito negou o crime para os guardas municipais. “Para nós ele disse que era mentira e que não fez isso. A aparência dele estava um pouco estranha, possivelmente sob o efeito de drogas”, afirmou. O abusador foi levado à Delegacia da Mulher. Denúncias de abusos devem ser feitas ao 153 da Guarda Municipal.