Uma ocorrência policial terminou de forma inusitada na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Pinheirinho. Um homem foi preso após furtar o celular de um adolescente e retornar ao local do crime — onde acabou passando ao lado dos policiais militares que registravam a ocorrência.

Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender ao caso. Enquanto conversavam com a vítima e colhiam informações, os agentes foram alertados de que o suspeito estava nas proximidades. O que mais chamou a atenção foi a tranquilidade do homem, que transitava pelo local como se nada tivesse acontecido.
Homem é preso no Pinheirinho e entrega localização da biqueira: entenda
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem. Questionado, ele confessou o furto e afirmou que já não estava mais com o aparelho, pois havia trocado o celular por drogas em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes na região.
Com base nas informações, a equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou o responsável pela biqueira ainda com o smartphone. Segundo relato aos policiais, o homem disse que estava vendendo drogas para quitar uma dívida com um traficante de nível superior.
“A gente sabe que é um sistema que se retroalimenta, então um trabalha para pagar o outro, né, a droga vem de algum lugar e eles apenas ficam ali distribuindo”
disse o tenente Cabral, da Polícia Militar.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes. O celular foi recuperado e devolvido à vítima, e, no local, também foram encontradas algumas “buchinhas” de droga.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.