Um homem, de 36 anos, que fazia parte da “família do crime” foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta segunda-feira (16), em Curitiba. O criminoso estaria envolvido em, pelo menos, dez homicídios na região do Xapinhal, entre os bairros Sítio Cercado e Pinheirinho.

Segundo o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem era o último integrante de uma família que comandava o tráfico de drogas na região ainda em liberdade. Outros seis familiares dele já haviam sido detidos em outras ocasiões.
“Trata-se de uma família que explorava o tráfico de drogas naquela localidade. O chefe dessa organização já foi preso no ano passado, a mulher do chefe foi presa, esse homem detido ontem é irmão desse chefe, outro irmão também já foi preso”, detalhou Menezes.
A família do crime estaria relacionada a, pelo menos, dez homicídios na região, incluindo uma vítima que teve o corpo carbonizado.
“Essa Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa verificou a existência de, pelo menos, dez homicídios desde 2020 relacionados com o tráfico daquela localidade do Xapinhal. Trata-se de um indivíduo extremamente violento e extremamente ardiloso[…] Esses homicídios estão, a maior parte, relacionados à dívida de drogas e à disputa pela territorialidade do tráfico”, explicou o delegado.
O delegado pediu ajuda da população para que a polícia chegue a outros nomes envolvidos com a criminalidade no Xapinhal. É possível ligar de forma anônima para o 0800-6431-121.
“É importante salientar que o serviço policial ele está sendo prestado. Caso a população confie no trabalho policial, a resposta exemplar vai ser dada”, reforçou.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.