Um homem, de 45 anos, foi preso sob a suspeita de abusar sexualmente de um cachorro da raça Beagle, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele foi detido em flagrante na tarde da última segunda-feira (23) pelo crime de maus-tratos a animal doméstico.
O caso foi inicialmente atendido pela Guarda Municipal de Cascavel, após uma equipe receber denúncia sobre o suspeito. Quando foram à casa do homem, no bairro Santa Felicidade, encontraram o Beagle com sangramentos e ferimentos graves na região das genitais e do ânus. As informações são do portal Tarobá, parceiro da Banda B.

Um médico veterinário, que foi acionado ao local para atendimento, identificou lacerações e cortes nas áreas que sangravam. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é que o homem tenha abusado do Begale, introduzindo um objeto no animal. A informação será averiguada pelo laudo do veterinário.
A princípio, essa não seria a primeira vez que o suspeito teria tido episódios agressivos. Segundo a PCPR, o homem tem registros anteriores por violência doméstica.
O suspeito foi encontrado com sinais de embriaguez no local. Ele foi levado à delegacia. A delegada responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e aguarda decisão judicial.
A identidade do suspeito não foi divulgada.