Sexo virtual e extorsão eram sinônimos de lucro fácil para dois garotos de programa que entraram na mira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Acostumada a chantagear homens casados que procuravam por sexo fora do casamento, a dupla se tornou alvo de uma operação desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) nas primeiras horas desta quinta-feira (13).

Raphael Martins de Oliveira Silva, 27, e Andrez Rocha Rodrigues, 22.

As equipes cumprem dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em bairros de São Paulo.

De acordo com as investigações ocorridas no âmbito da operação “Laqueus”, os gigolôs, de 22 e 27 anos, usavam os apelidos “Mayron Marreta” e “Ator Carioca”. A dupla criou perfis sensuais em sites especializados em publicar anúncios de garotos de programa. Os criminosos, que moram na capital paulista, postavam em sites de vários estados do país em busca de vítimas para serem chantageadas e extorquidas.

Segundo as apurações, na maioria das vezes a vítima entrava em contato com os gigolôs por meio do WhatsApp indicado nos anúncios. 

Foto: Reprodução.

As investigações da PCDF apontaram que os garotos de programa escolhiam homens casados de alto poder aquisitivo para serem alvo dos golpes. Quando identificavam uma vítima que se encaixava neste perfil, a dupla tratava de conseguir fotos e vídeos durante sessões de sexo virtual.

No período em que foram investigados, apurou-se que eles fizeram vítimas nas seguintes cidades: Macaé (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Paulo, Maringá (PR) e Brasília.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro da Banda B.