Uma família que mora no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, está desolada após encontrar a casa completamente vazia por conta de um furto cometido por criminosos entre o final da noite de domingo (18) e a madrugada da última segunda-feira (19).

O detalhe é que as vítimas chegaram a assistir o “crime em andamento” enquanto realizavam uma viagem e ficaram “sem reação” diante do viram nas câmeras de segurança. Algumas das imagens (veja abaixo) foram cedidas à Banda B visando levantar denúncias que levem às identidades dos ladrões.

furto casa Jardim Botânico Curitiba
Durante viagem, família fica “sem reação” ao ver furto de criminosos na própria casa em Curitiba. Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Hellen Andreis, líder comunitária do bairro Jardim Botânico, conversou com a Banda B e classificou as imagens como “cenas de horror”. Em nome da família que teve a casa invadida, a representante do bairro comentou que os criminosos conseguiram burlar o sistema de alarmes e, até mesmo, da cerca elétrica.

Eles chegaram até, já que estavam longe, visualizar toda a situação pelas câmeras e descreveram que os criminosos conseguiram burlar o sistema da câmera, da cerca elétrica e desativaram todos os alarmes. São cenas que ocorrem pontualmente aqui no Jardim Botânico há anos. São casos que nos revoltam.

Hellen Andreis, líder comunitária do bairro Jardim Botânico.

As imagens abaixo mostram toda a situação. Inicialmente, uma dupla aparece caminhando pela rua. Eles passam em frente a casa, que seria invadida momentos depois, e desaparecem da imagem. Em seguida, um dos suspeitos volta até a residência e começa a subir o muro.

O segundo corte do vídeo mostra os suspeitos levando pertences da família de dentro da casa pelo portão da frente. Objetos de valor da família são levados pelos criminosos.

O importante é que a gente, enquanto comunidade, diante dessas situações que trazem reflexões, busque a união e a vigilância múltipla. A questão da empatia, de alertar os moradores, conversar com aqueles que vão sair de casa para viajar; aqueles que procuram a segurança privada, não sendo todos que não possuem as condições financeiras para suprir isso. Nos causa preocupação para suprir isso dentro do nosso sistema, que já é bem organizado.

Hellen Andreis, líder comunitária do bairro Jardim Botânico.

A família que sofreu com este furto na própria casa no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, foi até a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Câmeras flagram furto em Curitiba e família fica ‘sem reação’ ao assistir crime durante viagem; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.