A comunidade escolar de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Maringá, no norte do Paraná, viveu uma situação chocante na última sexta-feira (1º) após uma funcionária encontrar crack na mochila de uma criança de dois anos. A Polícia Civil investiga o caso.

criança-crack-mochila-paraná
Funcionária de creche encontra crack em mochila de criança de dois anos no Paraná. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme a delegada Karen Friedrich Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil (Nucria), o achado aconteceu enquanto a funcionária realizava a troca de calçados da criança. Ela notou um objeto estranho na mochila e resolveu verificar.

A servidora do CMEI localizou crack no bolso lateral da mochila de uma criança de dois anos e quatro meses. A GM foi acionada e a droga foi apreendida. Será instaurado inquérito policial para apurar o crime de expor a vida ou a saúde a perigo direto, ou eminente, tendo em vista que neste caso houve a insistência de perigo, tanto para a criança quanto para os demais alunos que frequentam o CMEI. Eventualmente, eles poderiam acessar a mochila e acabar ingerindo a substância entorpecente.

Karen Friedrich Nascimento, delegada.

Karen ainda afirmou que a mãe da criança seria usuária de drogas. As investigações buscam entender como as drogas foram levadas pela criança na mochila e por qual motivo isto aconteceu.

Também realizamos diligências e verificamos que a genitora seria usuária de drogas. O Conselho Tutelar já foi acionado e também verificaremos se este seria o caso de solicitar alguma medida protetiva ao judiciário ou ao Conselho Tutelar, em relação à criança.

Karen Friedrich Nascimento, delegada.

Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Há expectativa de que a mãe preste depoimento à polícia nos próximos dias.