Uma família moradora em um condomínio de luxo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) se envolveu em uma briga com vizinhos na madrugada desta quinta-feira (18). A Polícia Militar foi chamada e, mesmo com a presença dos policiais, um dos vizinhos acabou espancado  pelos donos da festa e cerca de 30 convidados. A vítima, um advogado criminalista, foi internado com vários ferimentos. Os dois filhos do dono da casa foram presos em flagrante. Esta família foi ganhadora da Mega-Sena em 2010 e recebeu um prêmio de R$ 47 milhões.

De acordo com a sargento Márcia, da PM, vizinhos ligaram para o fone 190 reclamando do som alto e da algazarra na madrugada durante uma festa que ocorria numa das casas do condomínio. “Era a festa de 18 anos do filho do dono da residência. O porteiro já havia tentado intervir e foi ameaçado, segundo relataram. Com a chegada da PM, tentando apaziguar, houve resistência e uma confusão generalizada. Um dos vizinhos foi agredido por cerca de 30 convidados e também pelos donos da casa, incluindo o aniversariante e o irmão dele, de 20 anos”, contou a sargento.

Central de Flagrantes – (Foto: Rafael Torquato – Banda B)

Na confusão, o vizinho discutiu com os donos da casa, que alegaram ter sido a mulher da vítima a responsável por chamar a polícia. Na briga, o advogado que mora ao lado foi bastante agredido e precisou ser internado no Hospital do Trabalhador. Ele não corre risco de morte, mas não há previsão de alta.

“No local, os vizinhos informaram que as festas nesta casa são frequentes e que já houve outras brigas em razão disso”, completou a sargento.

O dono da casa, de 47 anos, foi encaminhado para a central de Flagrantes, assinou um Termo Circunstanciado por pertubação do sossego e liberado. Já o aniversariante e o irmão foram presos acusados por lesão corporal de natureza grave e permanecem detidos.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.