Homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Foto: AN/Banda B

 

Um homem embriagado usou um revólver calibre 38 para intimidar os vizinhos no bairro Santa Quitéria e acabou preso pela Polícia Militar (PM). Sem qualquer condições, ele ainda tentou fugir dos policiais com uma bicicleta. O homem caiu, teve ferimentos e, antes de ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma, foi levado ao Hospital do Trabalhador,

Segundo moradores da rua Manoel Diniz, o homem – que estava com alguns colegas em frente de casa na noite de sábado (2) – sacou um revólver e passou a efetuar disparos para cima. Revoltados, eles acionaram a polícia, que chegou rapidamente. “Soubemos por ligação do 190 que tinha um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo na região. Viemos até aqui e vimos quatro suspeitos, com um deles encontramos um revólver calibre 38 com quatro munições e uma delas deflagrada”, descreveu o tenente Kendi do 12º BPM.

Quando viu a viatura, o homem tentou fugir dos policiais com uma bicicleta, mas caiu em poucos metros. Uma ambulância foi acionada para encaminhá-lo ao hospital. A arma tem numeração e passará por perícia pela Polícia Civil. Segundo a lei do Código Penal 10.826/2003, que trata de posse de arma de fogo, a pena pode ser estipulada de dois a quatro anos de reclusão, com pagamento de multa.