(Fotos: Polícia Civil)

 

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estourou mais um desmanche clandestino, durante uma ação desencadeada pela equipe na tarde de quinta-feira (21). O local ficava às margens da BR-376, no bairro Matulão, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana da capital. Dois veículos roubados recentemente foram apreendidos e dois irmãos, de 34 e 28 anos, foram presos em flagrante na ação. Esse é o segundo desmanche fechado em quatro dias na Grande Curitiba.

A equipe chegou até o barracão durante buscas para apurar uma série de denúncias anônimas, relatando que havia uma movimentação estranha e excessiva de veículos nas proximidades. No local foram localizados um HB20 roubado no município de Colombo e um Punto, levado de Curitiba, há poucos dias. Os carros já estavam adulterados e com placas “frias”.

Além dos veículos, foram encontradas diversas peças e pedaços de outros automóveis, inclusive, parte do chassi de um Jetta, roubado recentemente. Ferramentas e demais equipamentos utilizados para desmanchar os carros, como maçarico, objeto próprio para corte em metal também foram apreendidas.

Um dos presos, um homem de 38 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e já havia passagem policial por receptação. Já seu irmão, de 24 anos, não tinha antecedente algum.

Ambos foram autuados por receptação qualificada e recolhidos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguardam à disposição da Justiça. Os dois veículos recuperados foram periciados e serão restituídos aos seus proprietários ao término dos trâmites legais.

 

Notícia relacionada