Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas numa ação que contou até com drone para monitoramento. As prisões ocorreram em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (6). Drogas e outros materiais relacionados ao tráfico foram apreendidos.

dois-presos-trafico-drogas-guaratuba-1
Foto: SESP/Divulgação.

De acordo com o tenente Éder Coutinho da Silva, da Polícia Militar (PM), o trabalho conjunto das equipes de inteligência e radiopatrulha foi essencial para o sucesso da operação.

“Recebemos informações sobre a movimentação de tráfico naquela região. Com base nisso, deslocamos nossas equipes para realizar a abordagem e logramos êxito em retirar essas pessoas de circulação, além de apreender drogas e outros objetos que caracterizam o crime”

comentou o tenente Éder, da PM.

A ação contou com o suporte do drone do Centro de Comando Operacional (CCO), da Secretaria de Segurança Pública (SESP), que auxiliou na identificação das atividades criminosas, e dos cães farejadores do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que auxiliaram a localizar as drogas escondidas.

Foram apreendidos 1,4 quilo de maconha, 33 gramas de crack em pedra e algumas buchas da mesma substância, além de 5 gramas de cocaína. Também foram recolhidas facas e R$ 216 em dinheiro. Segundo a polícia, o material reforça os indícios de atividades ilícitas.

Os dois indivíduos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) de Guaratuba, para os procedimentos legais.

“As investigações partem para fins de identificar e prender outros fornecedores e pessoas envolvidas nesse esquema de tráfico de drogas”

explicou o delegado Gabriel Fontana.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.