Por Denise Mello e Daniela Sevieri

Homem foi morto com 7 tiros – Foto: Banda B

Um homem de 58 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (14), na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.  O crime foi na Rua Itaiópolis. Segundo testemunhas, Mauri Brandili Maria foi morto com pelo menos sete tiros, mas vizinhos ouviram cerca de 20 disparos. Dos tiros que o acertaram, dois foram na cabeça.

De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram de moto e o chamaram no quintal de casa. Os três começaram a discutir e Mauri estria armado com um facão. Ele ainda teria tentado se esconder para dentro, mas não conseguiu escapar dos tiros. O homem morreu na hora.  A polícia não sabe o motivo da discussão.

Moradores relataram que em 2015 e em 2017 foram registrados boletins de ocorrência contra Mauri por vizinhos que teriam sido ameaçados por ele. A polícia, porém, não confirmou esta informação. Mais cedo, no período da tarde, a vítima também teria discutido com algumas pessoas na rua. Não se sabe se a briga que provocou a morte teria sido causada por esta discussão.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.