A ajuda da população levou a polícia até um homem suspeito de vários roubos a farmácias de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As investigações duraram aproximadamente um mês. O homem, que foi flagrado por câmeras de segurança, foi preso nesta quarta-feira (17), após um trabalho intenso que envolveu a comunidade, a imprensa e a polícia. 

preso-assaltos-farmacias-colombo
Foto: Polícia Civil.

Segundo as investigações, dos policiais da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, o homem vinha agindo na região e optava sempre por farmácias com funcionárias mulheres. 

As imagens das câmeras de segurança, que mostravam as ações, foram divulgadas amplamente. Nesta quarta-feira, após denúncias da comunidade, o suspeito, de 33 anos, foi preso.

“Ele praticou roubo a várias farmácias, totalizando quatro roubos. As imagens foram divulgadas e denúncias anônimas chegaram até a delegacia. Com base nas informações, capturamos a imagem dele e as imagens das câmeras de segurança. Mandamos para a perícia, e o perito constatou que era a mesma pessoa”

disse o delegado Igor Moura.

De acordo com a polícia, os crimes foram registrados no fim do ano de 2023. As investigações apontaram que o suspeito escolhia os estabelecimentos comerciais, nos quais mulheres eram responsáveis pelos caixas e esperava o momento em que havia poucas pessoas no local para dar a voz de assalto.

No momento da prisão, conforme o delegado, foi apreendida até mesmo uma blusa que o homem tinha usado em um dos roubos. Ele foi preso em Campina Grande do Sul, também na RMC, e encaminhado ao Setor de Carceragem temporária da Delegacia do Alto Maracanã.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Denúncias levam policiais a homem que escolhia farmácias com funcionárias mulheres para roubos em Colombo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.