Da Redação

Dois foram presos após o assalto em São José dos Pinhais (Fotos: Divulgação)

Uma série de assaltos, a duas lojas de celulares que ficam no Shopping São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou com dois ladrões presos momentos após o crime, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14). A detenção aconteceu após um rápido trabalho da Guarda Municipal (GM), com o apoio dos seguranças do estabelecimento, após um policial civil abordar os suspeitos.

Segundo a GM, três marginais anunciaram o assalto a uma loja da Appe e outra da Samsung. A equipe foi acionada e prestou apoio ao policial civil, conseguindo deter dois dos ladrões, além de recuperar os produtos roubados.

Arma localizado com os suspeitos

“Logo após o comunicado do roubo, o cerco foi fechado e a equipe que estava mais próxima, em apoio ao policial, se deparou com os indivíduos correndo pela Rua Ângelo Zen. Houve a abordagem de dois indivíduos e foram apreendidos uma pistola de calibre .380 com numeração suprimida e aproximadamente R$ 30 mil em aparelhos da Apple”, disse o perfil oficial no Facebook da GM de São José dos Pinhais.

O outro suspeito até o momento não foi localizado. “Este marginal fugiu levando os produtos da loja da Samsung, conduzindo um veículo Ford/Fiesta de cor preta na contramão de direção, pela Rua Voluntários da Pátria”, concluiu a GM.

Em caso de emergência em São José dos Pinhais, ligue para a GM no 153 ou no 0800-153-0800.

A Banda B entrou em contato com a a assessoria de imprensa do shopping, que enviou o seguinte retorno:

O Shopping São José está em contato com as autoridades competentes e colaborando com a apuração dos fatos. O empreendimento zela pelo melhor ambiente e segurança de seus visitantes e para isso conta com uma equipe especializada  no intuito de garantir a integridade de seus frequentadores e colaboradores.