A casa de uma tradicional família do bairro Umbará, em Curitiba, foi alvo de bandidos na tarde da última quarta-feira (22). Por cerca de 30 minutos, dois homens permaneceram dentro da residência, tempo suficiente para fazer a limpa nos mais diversos cômodos. A Polícia Militar (PM) foi chamada e constatou o crime no local.

crime-umbara
Reprodução

Quem percebeu o crime foi Luciene Pelanda, que havia saído de casa para ir até a academia. Segundo ela, foi um “choque” constatar o que havia acontecido.

“O bairro aqui costuma ser calmo, mas engana. Quando voltei, meu portão estava aberto e achei que meu filho tinha deixado destravado, mas vizinhos perceberam que a casa estava arrombada, eu não ouvia barulhos, ainda tinha medo que estivessem dentro. É uma tristeza perceber que 30 anos da sua vida foram destruídos. Tem muita coisa que levam que é de apego, não de valor”, disse.

Além dos objetos afetivos, diversos eletrônicos foram levados, bem como dinheiro que estava sendo guardado para uma viagem da família.

“Eu faço um apelo, porque acredito que se eles forem presos, as pessoas vão ver que vale a pena denunciar. Essas pessoas não têm medo, conseguem abrir uma casa rápido, de luva e não possuem o menor medo da câmera”, lamenta.

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bandidos fazem a limpa em casa de tradicional família em Curitiba: “Trinta anos de vida destruídos”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.