O advogado Romulo Clacino de Souza, que foi filmado agredindo e xingando a esposa, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, está foragido da Justiça desde sexta-feira (21). O mandado de prisão preventiva do suspeito já foi expedido e a polícia tenta localizar o acusado.
A delegada Vanessa Alice, da Delegacia da Mulher, disse em entrevista à Banda B que Romulo estava perseguindo a vítima e “causando dano emocional” a ela e por isso solicitou a prisão do advogado.
“Representei pela prisão dele na quinta-feira e na sexta o pedido foi aceito pelo juiz. Mas por ele ser advogado tem acessso a informações privilegiadas e quando o pessoal foi cumprir o mandado de prisão, não encontrou mais ele. Ele está se escondendo da Justiça. O fundamento da minha representação foi, além das agressões, a perseguição que ele vem fazendo contra a vítima e o dano emocional que ele está causando a ela”, explicou a delegada.
Em nota, o advogado que representa a vítima, Ygor Nasser Salah Salmen, agradeceu a Delegacia da Mulher de Curitiba pela representação da prisão preventiva. Salmen completou que a prisão do agressor é uma resposta à sociedade.
“Um alerta de que as mulheres precisam ser respeitadas e valorizadas”, diz o comunicado.
Agressões
Parte das agressões foram filmadas por câmeras de segurança de dentro da residência do casal (veja as imagens clicando aqui). Em um dos vídeos, ele chega a agredir a esposa com o filho no colo.
O boletim de ocorrência (BO) sobre o crime foi registrado pela mulher no dia 6 de março deste ano. Na denúncia, a mulher conta o que vinha passando. Segundo o relato, Romulo chegou a ameaçá-la dizendo que era para que ela procurasse um advogado, “porque eu vou brigar com você”.
As agressões, de acordo com o que é descrito no BO, teriam começado bem antes da denúncia. Em 19 de novembro de 2022, conforme a descrição da mulher, Romulo a agrediu fisicamente segurando-a pelos pulsos. Além disso, a vítima foi xingada várias vezes.