Produtos apreendidos pela PM (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Um homem morreu e outro foi preso na noite desta quinta-feira (5) no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Toda a situação teve início com a abordagem a um Gol, com alerta de furto, na BR 376, onde o motorista foi preso. Em posse de mais denúncias anônimas, os policiais seguiram até uma casa na rua José Jachinski, no Jardim Aquarius, ainda no São Marcos, onde aconteceu o confronto.

Segundo os policiais do serviço reservado, a recepção dos suspeitos na residência foi a tiros. Houve confronto e um dos atiradores morreu. Outros três fugiram, conforme destacou à Banda B o capitão Alves, do 17° Batalhão da Polícia Militar.

“Nosso pessoal do serviço reservado levantou este veículo com alerta e o motorista preso confessou que nesta residência havia outro carro roubado. Quando a nossa equipe chegou, havia algumas pessoas, que fugiram pelo telhado. Um dos elementos entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo”, descreveu.

O suspeito morto não tinha documentos e aparentava em torno de 25 anos. O motorista detido deve responder, a princípio, pela receptação do Gol. No local foram aprendidas duas pistolas, cinco quilos de maconha e dois carros, um furtado e outro roubado.