A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, de 79 anos, está internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat. A informação foi divulgada pelo prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD), na manhã desta sexta-feira (16).
Rafael Greca não divulgou, porém, o que levou a primeira-dama a ser internada. “Com profunda fé em Deus misericordioso e crença em nossa Madrinha, Excelsa Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e em respeito ao imenso carinho que temos recebido de nossa gente, cumpro o dever de informar que é grave o estado de saúde de minha amada Margarita Pericás Sansone”, escreveu ele em uma rede social.
De acordo com o mandatário, o hospital onde Margarita está internada deve divulgar um boletim médico sobre o estado de saúde dela nas próximas horas.
“Informações sobre o estado de saúde serão divulgadas em boletins com autorização da família”, disse a assessoria do hospital à Banda B.
Não se sabe há quanto tempo a primeira-dama está internada.
Superação da Covid
Em 2020, a primeira-dama e o prefeito de Curitiba foram internados Hospital Nossa Senhora das Graças após serem diagnosticados com Covid-19. Margarita permaneceu no hospital durante cerca oito dias.