Foto Ag. Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (21) mais sete casos de coronavírus no Paraná. Os pacientes são de Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). O número de casos confirmados no Estado subiu para 43. Em Curitiba, o números de casos confirmados subiu de 27 para 31.

As sete novas confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença.

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Os casos no Paraná são:

Curitiba: 31

Londrina: 3

Cianorte: 2

Campo Largo: 1

Umuarama: 1

Foz do Iguaçu: 1

Maringá: 1

Guaíra: 1

Ponta Grossa: 1

Pato Branco: 1

Na noite desta sexta, o Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob status de transmissão comunitária, que é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.