No município de Registro, cidade do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, uma festa de aniversário surpresa se tornou um verdadeiro pesadelo para toda uma família. Depois que se reuniram, no início de outubro, para comemorar o aniversário do patrono, que completou 70 anos, seis pessoas fora contaminadas pela Covid-19 e 16 apresentaram sintomas.

Foto: Reprodução

Lucieny Moura, de 41 anos, técnica de enfermagem e uma das filhas do aniversariante, relatou ao G1 neste sábado (31/10) que, três dias após a festa surpresa do pai, os familiares começaram a ter diarreia, vômito, perda de apetite, fraqueza e dores de cabeça e musculares. Ela passou a apresentar sintomas a partir do sétimo dia, quando começou a sentir muitas dores.

“Apresentei vômito e muita dor de cabeça. No segundo dia veio a diarreia, as dores nas pernas abaixo do quadril, muito fortes, a cabeça parecia que ia explodir, e meus familiares já todos com os mesmos sintomas. A preocupação maior era meus pais, que estavam bem fracos, já sem comer e com muita dor”, relembra.