O ex-prefeito de Campo Mourão e ex-deputado estadual Nelson Tureck tem 90% do pulmão comprometido pela Covid-19, infecção provocada pelo novo Coronavírus. A informação foi dada pela filha, a ex-deputada estadual Marla Tureck, em um depoimento emocionado nas redes sociais. “Ele sempre se alimentou bem, viveu com felicidades, tem força de vontade de viver”, contou.

“Está entubado (na UTI). Corre risco de morte. O estado dele é grave, mas está recebendo todos os cuidados necessários”, disse Marla Tureck.

Nelson Tureck foi transferido para SP – Reprodução

Nelson Tureck foi internado na terça-feira (1º) na Santa Casa de Campo Mourão. Na madrugada desta quinta-feira (03) ele foi transferido de avião (foto acima) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O ex-prefeito é hipertenso. A filha pediu orações. “Peço a lembrança do nome do meu pai em suas orações para que a saúde dele seja restabelecida. Em nome de Jesus! Desde já minha gratidão”.

Tureck é contador, casado e pai de três filhas. Iniciou sua carreira política em 1982, quando foi eleito vereador pelo distrito de Luiziana. Em 1988 foi eleito prefeito de Luiziana e em 1994, deputado estadual.

Em 1998, Tureck disputou uma nova vaga na Assembleia Legislativa, ficou de suplente, onde acabou assumindo uma cadeira em 2001. Um ano antes havia perdido a prefeitura de Campo Mourão e em 2002 foi reeleito deputado estadual. Em 2004 Tureck foi eleito prefeito de Campo Mourão com 19.640 mil votos. Em 2008 foi reeleito com 52% dos votos (24.998).

*com Cabeza news  e Goio News