Você já imaginou que aquela lata de cerveja poderia ser boa para sua saúde? segundo um estudo coreano publicado nessa segunda (6) na revista JAMA Network Open, uma porção pequena de álcool pode acabar ajudando a saúde a longo prazo e diminuindo o risco de desenvolver demências.

De acordo com a pesquisa, pessoas que tomam até duas latas de cerveja ou uma taça de vinho por dia têm menor risco de desenvolver demência.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores da Coreia do Sul analisaram informações de quatro milhões de pessoas extraídas do banco de dados do Serviço Nacional de Saúde do país entre 2009 e 2011. Os participantes tinham, em média, 55 anos no começo do estudo e nenhum histórico de demência. Todos foram instruídos a responder um questionário sobre a frequência e quantidade de álcool consumido diariamente ao entrar na análise.

Para ler a matéria completa no Portal do metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.