A campanha de vacinação contra a Influenza, em Curitiba, terá apoio do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR) na aplicação das vacinas em trabalhadores da Saúde. Entre terça-feira (31) e sexta-feira (3), a sede do Coren-PR será ponto de imunização por meio de ‘drive thru’ e também para os profissionais da área que vierem a pé. Serão duas tendas instaladas na frente da sede do conselho, no bairro Seminário, na rua Prof. João Argemiro Loyola, 74.

“A parceria do Coren-PR com as Secretarias de Estado e Municipal da Saúde visa garantir acesso dos trabalhadores da saúde à campanha de vacinação sem que precisem se deslocar às unidades de saúde, evitando desta forma a aglomeração de pessoas neste momento de pandemia”, informa a presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo.

 

Foto: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil

 

A equipe de Enfermeiras Fiscais do Conselho irá auxiliar na aplicação das vacinas.

Além dos profissionais da área, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, entre outros, também poderão ser vacinados aqueles que atuam em hospitais, clínicas, farmácias e demais serviços de saúde. Os cuidadores de idosos também devem ser imunizados nesta etapa da campanha.

Para ter direito à vacina, o profissional deve apresentar crachá ou declaração do empregador de que atua na área da saúde.

O melhor trajeto para quem vem de carro é seguir pela Av. Sete de Setembro e virar à esquerda na Rua Rodrigues Alves, que dá acesso à Rua Prof. João Argemiro Loyola.

SERVIÇO: Aplicação da Vacina Influenza para Trabalhadores da Saúde
Data – 31/03 a 03/04
Horário – 10h às 16h
Local – Em frente à Sede do Conselho Regional de Enfermagem
Rua Prof. João Argemiro Loyola, 74 – Bairro Seminário – Curitiba-PR