A Prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento da Festa da Uva 2022. A decisão foi tomada diante do expressivo aumento dos casos de Covid-19 e Influenza H3N2.

“A decisão de não realizar a 56ª edição da festa em 2022, mesmo com elevados índices de vacinação no município, ocorre em um momento delicado que exige cuidados e respeito à saúde pública”, diz a administração municipal.
A prefeitura lembra da importância dos cuidados sanitários, como o uso de máscara, higienização das mãos com frequência e o distanciamento social, para inibir o contágio.
Santa Felicidade
Na segunda-feira (10), a Festa da Uva de Santa Felicidade, em Curitiba, foi cancelada. A decisão foi comunicada pela Paróquia São José e Santa Felicidade, responsável pela organização do evento. No texto, a Paróquia afirma que o momento requer muitos cuidados e que por respeito à saúde da comunidade e dos “passos da igreja que nos ensina a sermos prudentes com a vida de nosso próximo” decidiu suspender o evento deste ano.
Lá, a tradicional comida italiana será disponibilizada pelo sistema drive-thru. A data e os valores ainda serão informados no próximo mês.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.