Uma plantação de maconha foi encontrada pela polícia, na tarde desta terça-feira (17), em uma chácara, na rua Leopoldo Costa, há 30 quilômetros do Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na chegada ao local, dois suspeitos reagiram com tiros contra a equipe policial e acabaram mortos no confronto.

(Foto: Colaboração)

Segundo o capitão Freitas, Comandante da 1º Cia do 17ª Batalhão da Polícia Militar (PM), denúncias anônimas levaram os policias ao local, onde a equipe foi recebida ‘de maneira hostil’. “As equipes foram recebidas de maneira hostil, até mesmo efetuando disparos de arma de fogo contra eles. Dessa forma ocorrendo um confronto armado com os dois indivíduos que estavam na casa e que acabaram morrendo”, relatou o capitão.

Após o confronto, as equipes entraram na propriedade e encontraram as estufas com as plantações de maconha. A tecnologia empregada no cultivo da droga surpreendeu Freitas.

“Você fica até meio surpreso com a tecnologia empregada no plantio e no trato com a maconha. Algo incrível, desde anotações de PH, de temperatura, sensores de umidade até lâmpadas especiais para esse tipo de cultivo”, explicou Freitas.

Em meados do ano passado, no município de Tijucas do Sul, outras duas plantações de maconha, nos mesmo moldes desta em São José dos Pinhais, foram encontradas pela polícia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia encontra plantação de maconha com alta tecnologia em chácara na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.